terça-feira, 23 de agosto de 2022

"Mas Alice tinha se acostumado tanto a esperar coisas esquisitas acontecerem que lhe parecia muito sem graça e maçante que avida seguisse de maneira habitual" 

Lewis Carroll




Os sonhos trazem costumes antigos, pois quando dormimos nosso espírito carregado de informações, é desdobrado, indo a lugares que hora ele precisa estar para aprender, hora ele precisa estar para ajudar, hora ele escolhe estar de acordo com seus pensamentos e sentimentos. 


Em minha experiência, quando tenho alguma lembrança em sonho de vida passada, essa informação me serve como um “guia” para uma determinada situação atual, pois ajuda de certa forma a identificar alguns comportamentos, que vem de outras vidas e estão sendo repetidos no agora. Age como um “alerta” de: Olha, a situação está se repetindo, não cometa os mesmos erros. 


É normal nos sentirmos perdidos e confusos ás vezes, não se julgue por isso. Leva tempo e estudo para podermos conseguir diferenciar, nos sonhos, o que são vidas passadas, o que são do inconsciente coletivo, o que são nossos e de outras pessoas. E também separar, na vida real, que sentimentos são nossos no agora ou não, dos outros ou não. Óbvio que além disso tudo é de grande importância o próprio autoconhecimento, a reforma intima, para podermos discernir e organizar nossas reais necessidades, buscando dentro de nós e no Divino a resposta e não em outras pessoas. Os outros estão em nossas vidas como ferramentas para nos ajudar a mostrar onde se encontram nossas imperfeições, mas não serão eles que resolverão isso, será nosso enfrentamento dessas imperfeições, sem a fuga. 


Com essas ferramentas todas se pode identificar quando há determinadas informações que vem do pretérito, através das atividades oníricas. Alguns exemplos disso podem ser que, em um sonho, você sabe que é você ali, porém em um outro corpo,com gênero diferente, com outras roupas, em outra época e lugar. Com comportamentos que podem não ser os seus de hoje. Algumas vezes eles podem ser mais primários, outras vezes mais refinados. Nesses tipos de sonhos, com essas informações, é como se te contassem uma história, sem você poder “criar” nada ali, apenas absorver o que é passado e ao acordar você sente, no seu íntimo, que o que viu dormindo, foi diferente. A energia, até seu corpo, te passam essa impressão.    


Determinados traumas e carmas que temos estão diretamente ligados às vidas passadas. Assim como conquistas morais e méritos que também trazemos do antes. Isso tudo misturado ainda com nossas questões da vida atual. A finalidade disso? Evoluirmos e aprendermos a amar. Fácil? Não. Porém quanto mais buscarmos e sabermos onde buscar os ensinamentos, menos tortuosos serão os caminhos. 


A ajuda de pessoas com a expertise necessária é peça chave para essa busca. Seja em uma terapia, para ajudar na psique. Seja em uma casa espírita, para ajudar no campo espiritual. Uma não anula a outra, só se complementam. Quanto mais conhecimento mais responsabilidade. Tenha sempre por perto pessoas com quem possa contar nos momentos difíceis e fé que tudo é para seu aprimoramento enquanto espírito imortal.



Ouvindo: Billie Eilish - When The Party's Over


C - Ya


=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário