terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

O que você procura, está procurando você.

Rumi





















Se hoje você jogar na internet “como lidar com a frustração” achará várias fórmulas mágicas para não se frustrar e de como evitá-la. Mas a bem da verdade é que ela vai acontecer na sua vida e se você não se policiar, infelizmente a frequência será alta. Com toda essa cobrança, fofoca e peso em que somos expostos diariamente, é difícil não criarmos expectativas para nós e para os outros. Desde a ação de fazer um simples bolo e esperar que ele cresça até um relacionamento entre as pessoas que ama, a expectativa está presente. A expectativa é a mãe da frustração e antes que ela a pegue no colo é preciso dar limites a ela.


Osho já dizia: “Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra ‘perfeição’ por ‘totalidade’. Não pense que você tem de ser perfeito, pense que tem de ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente.”


A partir do momento que você se entende como total e não como perfeito, as cobranças e expectativas que tem nos outros e principalmente em você começam a mudar. Quanto mais você ouvir e aceitar seus pensamentos e sentimentos melhor será para conseguir entender suas frustrações. Uma coisa importante para esse processo é ser, ao máximo, sincero consigo mesmo. Quando se pergunta: ‘Por que estou me sentindo assim?’ ; ‘Por que esperava que determinada situação fosse desse jeito’ ; é necessário que se responda da forma mais sincera para você mesmo, porque só assim conseguirá chegar na origem do que está sentindo e então lidar com esse sentimento. E outra, tente não se cobrar e julgar muito quando encontrar essas respostas, que geralmente não serão muito agradáveis. Não se esqueça que você é um espírito em evolução e que como você, muitos outros também tem esses sentimentos, eles só não querem lidar com eles.E acredite, quando você escolhe lidar com suas questões, é uma vitória imensa para você mesmo, sempre valide isso. Como já disse, não existe fórmula mágica e nem a maneira “correta” para não ter frustração, até porque cada um é um universo e tem suas formas de lidar com seus sentimentos, mas alguns movimentos básicos e iniciais podem te ajudar a não cair nessa rede expectativa/desapontamento, como por exemplo:: Aceite a realidade dos fatos! Tem pessoas e situações que não dependem exclusivamente de nós, não temos o poder de mudar isso. Quem sabe se olhar por uma outra perspectiva e dar um outro significado pode ajudar. Não crie esferas idealizadas que não tem como serem sustentadas com a realizada apresentada. 


Mas o mais importante disso tudo: Respeite e ouça sempre o que seu corpo, seu coração e sua alma estão tentando te mostrar. Busque mais e mais o auto conhecimento através da espiritualidade e através de uma ajuda psicológica. Somente indo ao encontro de você mesmo que conseguirá sua totalidade.


Ouvindo: Pra você dar o nome - 5 a Seco


C - Ya


=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário