segunda-feira, 23 de março de 2009

"...Viver tá me deixando louca
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouca
Em guerra lutando por paz..."

Maria Rita






Olha Pra Mim
Luciana Mello



Olhe lá fora
Veja o dia
Está nascendo
Algo maior

Olho pra dentro
Sei que você vê
Cuidado
Olhe pro lado
Nem todos podem
Ficar sabendo

Olho pra frente
Não me arrependo
Não vou perder
A chance de viver essa paixão

Olha pra mim
Quero crer que é você
Olha pra mim
Bocas têm o beijo bom assim
Ou então… feche os olhos

Olha pra mim
Quero crer que é você
Olha pra mim
Bocas têm o beijo bom assim
Não vou perder você


*




Existem dias e dais.
E hoje não é um dos meus.
Me tiraram o dia de hoje, e sobrou essa rotina.
Não estou reclamando do meu emprego ou da minha faculdade, não é isso. É que as vezes parece que não vai sair disso, e me dá uma angustia sem fim.
Quero me formar logo, fazer uma coisa que eu goste, tipo realização mesmo sabe?
Mas tem vezes que essa rotina me engole de certa forma que eu mau consigo respirar, me mexer, me sentir. Cansa.

Quero que o dia acabe logo.





C-Ya



=***

domingo, 22 de março de 2009

"E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos."
Abraham Lincoln





Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou um ano atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.


Martha Medeiros








Eclipse
Pink Floyd


Tradução


Tudo que você toca
Tudo que você vê
Tudo que você prova
Tudo que você sente
Tudo que você ama
Tudo que você odeia
Tudo que você desconfia
Tudo que você salva
Tudo que você dá
Tudo que você negocia
Tudo que você compra
Mendiga, pega emprestado ou rouba
Tudo que você cria
Tudo que você destrói
Tudo que você faz
E tudo que você diz
Tudo que você come
Todos que conhece
Tudo que você vê passar rápido
Com todos que você briga
E tudo que é agora
E tudo que já passou
E tudo que virá
E tudo esta alinhado debaixo do sol
Mas o sol esta coberto pela lua





C- Ya



=***

segunda-feira, 16 de março de 2009

É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade.

Clarice Lispector










Ouvindo: The Strokes



C - Ya


=***

domingo, 1 de março de 2009

" Eu acredito em amor. Mas eu realmente gosto de como o meu amor não é como o seu amor. "
Anônimo








Preciso que aqueles que me amam me perdoem. Que me perdoem porque – preciso confessar – eu me pareço com os esquilos... É. Eu me pareço com os esquilos... Esquilos são animaizinhos deliciosos, com sua longa cauda peluda. Qualquer um gostaria de tê-los no colo e acariciar seu pelo liso. Assentados, eretos, olhinhos assustados, eles seguram as nozes com as mãos e as mordiscam de um jeito que faz lembrar os humanos. Me disseram que eles têm o costume de guardar enterradas as nozes que não comem, com a intenção de comê-las mais tarde, quando os bosques se cobrirem de neve. Me disseram mais, que eles têm memória curta; esquecem-se dos lugares onde guardaram suas preciosas nozes. Pois eu sou assim: guardo coisas preciosas para degustá-las num momento de calma – e depois me esqueço. E elas ficam enterradas em gavetas e caixas até que, acidentalmente, as encontro de novo. Acham que fico alegre? Enganam-se. Fico muito triste. Porque elas não poderiam ter sido esquecidas. As nozes, acho que elas até ficam alegres por terem sido esquecidas. Esquecidas, elas não são comidas pelos esquilos. Quando a primavera volta elas germinam, brotam, nascem e se transformam em árvores. Toda noz quer virar árvore. Mas as coisas preciosas que ficaram esquecidas nas minhas gavetas e caixas não poderiam ter sido esquecidas – porque elas me foram enviadas precisamente para que eu as comesse. Foram presentes de pessoas que me amam, gestos de carinho. E o que elas receberam de mim, em troca do seu gesto, foi o silêncio...
Fui sempre assim, bagunçado. Minha mãe tentou me treinar para a ordem. Inutilmente. Eu mesmo tenho lutado para ser organizado. Encho-me de boas intenções e faço promessas. Mas sou sempre derrotado: depois de uns três dias a bagunça está de novo instalada no meu escritório. Fiquei conformado com a minha incapacidade para a ordem quando, faz uns anos, uma pessoa que me ama sem me conhecer me enviou um presente: um quadro bordado em ponto de cruz com as palavras “Deus abençoe esta bagunça“. Sem me conhecer, como poderia saber? Certamente foi um anjo que lhe disse. E se foi dito por um anjo, não há o que fazer...


Rubem Alves




Ouvindo: O Ultimo Romance - Claudia Leite




C - Ya



=***