sexta-feira, 29 de agosto de 2008

If I Ain't Got You
Alicia Keys


Some people live for the fortune
Some people live just for the fame
Some people live for the power
Some people live just to play the game

Some people think that the physical things
Define what's within
I've been there before but that life's a bore
So full of the superficial

Some people want it all
But I don't want nothing at all
If it ain't you, baby
If I ain't got you, baby

Some people want diamond rings
Some just want everything
But everything means nothing
If I ain't got you

Some people search for a fountain
That promises forever young
Some people need three dozen roses
And that's the only way to prove you love him

Hand me the world on a silver platter
And what good would it be?
With no one to share
With no one who truly cares for me








Mais um trecho do Livro do Buda:

...Se um ente querido fosse embora?

"Qual uma estrela cadente, uma cegueira, uma lâmpada, um passe de mágica, gostas de orvalho ou uma bolha, Qual um sonho, um relâmpago ou uma nuvem. Assim deveríamos encarar tudo que é condicionado." Aqui Buda fala sobre a antureza fugaz de todas as coisas: amores, vida, inclusive a nossa. Como uma estrela cadente que não se perpetua, ninguém deve esperar que o prazer de uma companhia dure para sempre. "Quando sentimos falta de uma pessoa, estamos com saudade dos momentos que vivemos juntos - momentos que, por sua própia natureza, precisam passar. Só a passagem dos instantes vividos permite a chegada dos novos. Precisamos estar no presente para experimentá-los"


*


Saudades imensas de você Té.


*


Melhor frase da semana, meu pai falando: - DINO!

aHEhAUEAHEU ;x



C - Ya


=***

terça-feira, 26 de agosto de 2008


.O que Buda faria se os tolos o irritassem?

"Certas pessoas são como crianças grandes: prejudicam os outros sem perceber. Irritar-se com esses tolos é o mesmo que se zangar com o fogo porque ele queima." Algumas pessoas nunca amadurecem. É da narureza delas causar problemas. Saem por aí destruindo sem perceber o dano que causaram. " É claro que isso nos aborrece, e uma palavra dura ou um grito de liberdade (pelo menos, ajudam a nós)". O ensinamento de Buda é separar a censura imediata da raiva duradoura. Quando você está disciplinando um filho pequeno, deve fazê-lo o mais depressa possível. Poucas horas depois, ele esquece tudo, e você também deve esquecer. Seria justo bater numa criança porque você está com raiva? É claro que não. Mas bater numa criança para castigar uma travessura antiga é pior ainda.




Trecho de uma reportagem que li, falando sobre o livro de Buda: "101 Respostas para Dilemas Cotidianos da Vida". Esse trecho é uma das respostas, e elas são comentadas por Metcalf, quem lançou o livro.
Ao longo do blog postarei mais alguns trechos.


C-Ya


=***

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Herbert Viana [2004]

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração? Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem? A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o a volta, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal mas... uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.Deus permita que ele volte do coma sem seqüelas. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.

"Cuide bem do seu amor, seja quem for"



*



Estava no msn na segunda feira e de repente começou uma conversa entre Eu, Aline, Amália e Lucila ao mesmo tempo!
Ah, mas eu dei muita risada. O que é aquilo a Amália falando: Mas Poim, vc é muito pequenininha! uaUehAUehaueAHE ¬¬"
Fazia muito tempo que eu não me divertia daquele jeito.
Eu me sinto tão bem quando estou com elas... é raro nos encontrarmos, mas quando acontece, vale a pena cada minuto da ausência ^^
O Amor por vocês é imenso!

Eu sou o tigrão tá? rs ^^


Ouvindo: Snow Patrol

C -ya

=***